quarta-feira, 20 de maio de 2015

Produção textual feito pela aluna da Escola Estadual Senador José Gaudêncio: Lara Millena R. de Lacerda A 3° C

                                   Produção Textual- Crise de 1929

            Durante a Primeira Guerra Mundial a economia norte- americana como estava se desenvolvendo- AS industrias dos EUA produziram e exportavam principalmente para os países europeus.  Com a diminuição das exportações começaram a aumentar os estoques, pois já não conseguiam vender como antes. Grande parte dessas empresas tinham ações na bolsa de valores de Nova York. Essas Ações foram se desvalorizando em poucos dias para a noite e a taxa de desemprego foi extremamente alta.
            No Brasil essa crise afetou no produto que era mais exportado o café. Toneladas do produto foram queimados para o produto ser valorizado. O país adotou um conjunto de medidas econômicas o New Deal para superar a grande crise.

Produção textual  feito pela aluna da Escola Estadual Senador José Gaudêncio: Lara Millena R. de Lacerda   A 3° C      

4 comentários:

  1. Parabéns larinha ótimas informações .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns larinha ótimas informações .

    ResponderExcluir
  3. Ótima informações que Lara nos deu onde a guerra causou o colapso de quatro impérios e mudou de forma radical o mapa geo-político da Europa e do Médio Oriente esse assunto é muito importante para quem se interessa saber mais sobre o assunto

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima produção,onde ela cita bem os fatores que contribuíram para que essa grande crise chamada também de "Grande Depressão" que ficou marcado como o pior período recessão econômica do século XX.

    ResponderExcluir