quinta-feira, 23 de abril de 2020

Livro recomendado.

O livro Olga, de Fernando Morais, conta a vida de Olga Benário, jovem militante comunista alemã, de origem judaica, que após participar de uma ação paramilitar audaciosa, na qual libertou seu companheiro de militância e namorado Otto Braun da prisão de Moabit, Alemanha, envolveu-se com o militar e político comunista brasileiro Luís Carlos Prestes.
Esta edição de bolso foi lançada em 2008 (o original é de 1994) e conta com 328 páginas.
>> ATENÇÃO!!! Este livro está disponível na Saraiva (http://oferta.vc/11p6), por R$ 26,50. Você também encontra no Submarino (http://oferta.vc/11p7), por R$ 26,50.
Ao ler, você vai conferir
* Olga foi enviada ao Brasil ao lado de Prestes, para promover a revolução comunista neste país, unindo-se ao recém constituído movimento Aliança Nacional Libertadora (ANL), que teve forte atuação no governo Vargas.
* Na viagem de ida ao Brasil, com falsas identidades, a fachada de casal obrigava Olga e Prestes a intimidades imprevistas e eles acabam se envolvendo emocionalmente.
* Na chegada, Olga deslumbra-se com o Brasil e prossegue ao lado de Prestes na luta pelos ideais comunistas e contra o governo de Getúlio Vargas. Após tentativa fracassada de golpe político e militar, posteriormente denominado Intentona Comunista, acabam presos

Nenhum comentário:

Postar um comentário