quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

21 de fevereiro de 1986 - Vai ao ar o último capítulo da novel Roque Santeiro.

Roque Santeiro conseguiu dois feitos insuperáveis: teve média superior a oitenta pontos de audiência na primeira semana de exibição, em junho de 1985, e atingiu quase cem pontos no último capítulo.
Escrita em 1975 por Dias Gomes, naquela época a novela foi proibida de ser exibida pela Censura, quando já tinha 36 capítulos gravados.
Betty Faria era a Viúva Porcina e Lima Duarte, Sinhozinho Malta. Na versão dos anos 80, Regina Duarte assumiu o lugar de Porcina, mas a história era igualzinha: na fictícia Asa Branca, a população vivia em função de um falso mito, Roque Santeiro, um milagreiro que teria morrido como mártir, defendendo a cidade do bandido Navalhada.
Até que Roque reapareceu muitos anos depois, dividindo a cidade entre os que defendiam a verdade e os que que-riam manter o falso milagre, porque dependiam dele para sustentar seu poder.
Os mais prejudicados nessa "ressurreição" de Roque foram o padre Hipólito, o prefeito Florindo, o comerciante Zé das Medalhas e o coronel Sinhozinho Malta.
.....
FONTE: "Almanaque dos Anos 80" - por Luiz André Alzer e Mariana Claudino

Nenhum comentário:

Postar um comentário