segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A famosa feira de Acari, em 1991.

Também chamada de Robauto, a feira é conhecida como principal ponto de escoamento de produtos roubados no Rio de Janeiro.
Localizada na rua Martin Luther King, ao lado da estação de metrô, a feira de Acari passou a funcionar no final dos anos 70 e sua fama virou sinônimo de produtos baratos, sem imposto e sem notas fiscais.
Quando se aproxima da feira, pode-se ouvir vendedores gritando " Se é roubado não sei, mas juro por minha sogra que não foi eu que roubei". A principio os feirantes ofereciam apenas peças de carro e produtos eletrônicos, atualmente, com a epidemia de roubo de cargas na cidade, estima-se que aproximadamente 70% dos objetos vendidos na feira sejam produtos de roubos e furtos. Ao longo da feira, é possível encontrar produtos essenciais ou não, de papel higiênico a videogames de última geração, a maioria das mercadorias pela metade, e muitas vezes por um terço do preço de mercado.
A feira ficou muito conhecido ao longo dos anos 90, por ser tema da música " Feira de Acari" de MC Batata, o primeiro funk a atingir uma posição entre as 10 músicas mais tocadas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário