sábado, 29 de abril de 2017

Irineu Evangelista de Sousa - Mauá.

O livro Mauá-Empresário do Império, de Jorge Caldeira, mostra a política e a economia do Segundo Império vistas por intermédio da biografia de Irineu Evangelista de Sousa, barão e visconde de Mauá, um empresário exemplar.
O livro foi lançado em 2000 (o original é de 1995) e conta com 560 páginas.
>> ATENÇÃO!!! Este livro está disponível na Saraiva (http://oferta.vc/11on), por R$ 72,00. Você também encontra no Submarino (http://oferta.vc/11or), por R$ 44,72.
Ao ler, você vai conferir
* Visconde de Mauá (1813-1889) é considerado um dos empreendedores pioneiros do capitalismo no Brasil do século XIX. Pioneirismo, guerras e intrigas marcaram sua carreira
* Para montar a primeira indústria – um grande estaleiro e uma fundição em Niterói -, a primeira estrada de ferro e o primeiro banco a operar em grande escala no Brasil, ele teve de brigar contra uma sociedade provinciana.
* Além do projeto de iluminação a gás na cidade do Rio de Janeiro, foi responsável pela construção da ferrovia que ligou Santos e Rio Claro, atuou na indústria da fundição, construiu um estaleiro onde seus navios eram produzidos e defendeu o abolicionismo.
>> Confira livros de biografias indispensáveis: http://ow.ly/zYiGL

Nenhum comentário:

Postar um comentário