sábado, 25 de fevereiro de 2017

Carnaval em Veneza

A primeira coisa a se fazer ao resolver apreciar um carnaval na Europa é desapegar da visão brasileira de muito samba, frevo e folia. As festas de carnaval na Europa antes de tudo, são contemplativas. Além de culturas diferentes, também não se pode beber livremente nas vias públicas, então tudo é muito educado e respeitoso. Itália e França são os países da Europa mais famosos por suas festas de Carnaval. É possivel ir à diversas festas de carnaval pois elas não ocorrem de forma simultânea. Não há 4 dias oficiais como no Brasil e elas podem ocorrer antes ou depois do “Mardi Gras”, apesar da tradição cristã.

II - Veneza  


Veneza é uma cidade italiana da região do Venêto, famosa por seus canais, museus e uma história milenar. Veneza foi capital da "Sereníssima República de Veneza" por cerca de mil anos, quando a partir do século X já era uma das maiores potências comerciais da Europa. O seu vigor econômico era devido à sua grande frota marítima e às atividades comerciais e portuárias por ela desenvolvida.  

Em 1797, Veneza foi invadida  pelas tropas napoleônicas e cedida  à Áustria, em troca da Bélgica. Esse foi o fim da Sereníssima República de Veneza. Os territórios antes dominados pela república foram divididos em partes que se tornaram províncias do Império Austríaco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário