terça-feira, 16 de junho de 2015

Produção textual do filme a onda desenvolvdo pelos alunos do 3ºA da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Senador José Gaudêncio













 E.E.E.M.I Senador José Gaudêncio

Orientador: Juarez Ribeiro

Alunos: Bruna Thaís, Beatriz Queiroz, Bianca Assis, José Roberto, Maria Luísa, Mariane Franco, Rossany Celerino, Sarah Brito, Suziely Lopes, Vinícius Antonino, Vitória Araújo, Thaís Morais.

Turma: 3 ano A
Relatório sobre o filme “A Onda. ”





O filme “A Onda”, retrata de forma contundente o modelo autocrático de se governar. O professor Rainer é ministrador de um curso sobre autocracia que durará uma semana. A fim de que os alunos compreendessem melhor tal forma de governo, ele decide aplicar em suas aulas um experimento prático aos alunos que, empolavam-se com a ideia e a aceitam, com exceção de uma minoria.
Os alunos criaram um modo coletivo de se viver e passaram a defender o grupo ao qual pertenciam, ultrapassando os limites impostos pelo professor Wenger, como quis ser chamado, logo começaram as intimidações por parte da Onda ao grupo Anarquista, divulgando a sua logomarca por toda a cidade.
Como foi falado anteriormente uma minoria não aceitou “A Onda”, dentre essa minoria, se encontrava karo que logo começou a divulgar com uma amiga os absurdos feitos pela Onda.
Com o passar dos dias, o professor e sua esposa e alguns alunos perceberam que o movimento estava ultrapassando os limites da realidade, ou melhor, estava transformando-se, em uma monarquia absolutista, num modo de governo ditatorial, já que os casos promovidos, sobretudo pelos alunos, extrapolavam-se dos limites do contexto social da escola e também do ambiente social externo.
Após uma confusão entre os alunos da Onda com os do outro curso, em jogo de polo aquático, o professor em uma reunião decide acabar de vez com A Onda, que tomará proporções inesperadas por muitos que estavam naquela sala em reunião.

5 comentários:

  1. Professor, vale a pena fazer a leitura de um texto bastante similar em "wwwmarcondestorres.blogspot.com".

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir