quinta-feira, 21 de maio de 2015

Produção textual feito pela aluna da Escola Estadual Senador José Gaudêncio: Maria dos Milagres 3° C

                                   Produção Textual- Crise de 1929

             Após o fim da primeira guerra mundial em 1918, os Estados unidos tinha se tornado a maior e mais poderosa potência econômica do mundo.  Nesse momento de glória da moderna sociedade industrial a expressão American way of life  que significava estilo de vida Americano, caracterizado pelo alto consumismo de produtos. O ritmo de produção industrial e agrícola dos EUA crescia cada vez mais ultrapassado a capacidade de compra dos mercados, e começou a ocorrer uma grande superprodução de mercadorias, ou seja existia uma grande quantidade de produtos e não haviam compradores.
            A queda da bolsa de valores de Nova York piorou ainda mais a situação dos EUA, que por ser a maior potência financeira da época foi bastante afetada com isso investidores e empresas mudaram seus investimentos para outros países e os EUA acabou por reduzir ainda mais suas importações. O Brasil também sofreu com a crise, já que grande parte de suas safras era vendidas para o EUA que parou compra-las por estar em crise.
            Os EUA adotaram,, então, um conjunto de medidas para superar a crise que ficou conhecida como New Deal. A politica econômica do New Deal conseguiu controlar relativamente a crise e a economia dos Estados Unidos voltou a se fortalecer, pouco a pouco, até as consequências da crise serem superadas  

Produção textual  feito pela aluna da Escola Estadual Senador José Gaudêncio: Maria dos Milagres  3° C      

8 comentários:

  1. Muito boas essas produções textuais, pois ajuda proliferar mais informações histórias 😊👏parabéns para a aluna

    ResponderExcluir
  2. Isso serve de conhecimento para todos nós 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Essea redação serve para nós entender melhor sobre a economia do EUA que se tornou potência na economia mundial após a Primeira Guerra Mundial.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Um conhecimento q podemos ter ms aprofundidade no assunto, aluna ta de parabéns ��

    ResponderExcluir
  6. Ótima produção textual, na qual relata uma grande crise, que podemos ver quais países foram mais afetados.

    ResponderExcluir