Os direitos Humanos são direitos inerentes à todos os seres humanos independentemente da sua raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Os direitos Humanos incluem o direito à vida e a liberdade de opinião e expressão o direito ao trabalho e a educação, entre outros.
As bases desse corpo de leis são as carta das Nações Unidas e a declaração dos direitos humanos adotadas pela assembleia geral em 1945 e em 194, respectivamente. Desde então, as nações unidas expandiram gradualmente a lei de direitos humanos para abranger padrões específicos para mulheres, crianças, pessoas com deficiência, minorias e outros grupos vulneráveis, que agora possuem direitos que os protegem da discriminação.
A declaração universal dos direitos humanos é um marco, redigida por representantes com diferentes origens legais e culturais de todas as regiões do mundo, a declaração foi proclamada pela assembleia geral da nações unidas, em Paris, a 10 de dezembro de 1948 pela resolução 217 como um padrão comum de conquistas para todos os povos e tidas as nações. Estabelece, pela primeira vez, que os direitos humanos fundamentais devem ser protegidos universalmente. Desde a sua adoção em 1948, DUDH foi traduzida em mais de 500 idiomas- É o documentário mais traduzido do mundo- e foi fonte de inspiração para a redução da constituição de novos estados independentes de novas democracias. A DUDH, juntamente com o pacto internacional sovre direitos civis, políticos e seus dois protocolos facultativos e o pacto internacional sovre direitos econômicos, sociais e culturais e o seu protocolo facultativo, foram a chamada carta internacional de direitos humanos.
Aluna; Ana Luiza Costa Lima, 3 ano A
Nenhum comentário:
Postar um comentário