sábado, 19 de janeiro de 2019

♫ 19 DE JANEIRO DE 1991 - Começa a segunda edição do Rock in Rio, realizado no estádio do Maracanã, RJ .

"Seis anos depois veio a segunda edição. O país já estava recebendo um bom número de shows internacionais de grande porte. Até Paul McCartney já tinha passado por aqui.
No Brasil era Collor e inflação nas alturas. No mundo, guerra do Golfo estourando. O festival foi realizado no maracanã e recebeu 700 mil pessoas em nove dias.
As principais atrações foram o Guns 'n' Roses em franca ascensão rumo ao posto de maior banda do planeta, o INXS, George Michael e Prince. Foi a edição que mais apostou em novidades ainda não muito conhecidas do grande público, mas que logo em seguida estouraram, como o Sepultura, banda mineira radicada nos EUA e que fazia grande sucesso no exterior, menos por aqui. O Faith No More já tinha o clipe de Epic passando na MTV, mas foi depois do show (que roubou a cena do Guns) que eles viraram um fenômeno pop no Brasil, a ponto de terem mais popularidade aqui do que nos EUA.
Nessa leva de apostas ainda estava o Dee Lite (do Groove is in the heart) e os britânicos do Happy Mondays, que por um problema na organização acabaram fechando a noite que teve o A-Ha como atração principal. A edição de 91 também recebeu o New Kids On The Block, a boy band fenômeno da época".
(MATÉRIA COMPLETA EM http://ambrosia.com.br/…/rock-in-rio-retrospectiva-curiosi…/
.....

♫ CURIOSIDADES ♫
- Em 1991 fãs histéricas não paravam de gritar em frente ao hotel onde o Guns estava. Ao gritarem “give me your phone” Axl pegou o aparelho e atirou pela janela. Certamente ele não faria isso se gritassem “give me your number” (a forma correta de se pedir o número de telefone de alguém em inglês);
- O mesmo Axl tentou entrar no hotel com 18 mulheres. Foi impedido;
- Ninguém podia passar em frente ao camarim de George Michael;
- Robert Plant resolveu não vir ao RIR II de última hora porque a guerra do Golfo estava estourando e ele teve medo de uma retaliação de Sadam Roussein bombardeando países da América;
- O staff do Prince era todo formado por mulheres, homens eram proibidos de falar com ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário