A chamada civilização maia, habitou na região da América, nas florestas tropicais, na Península de Yucatán, entre os séculos III e X. Eram organizadas em estados independentes, com os quais eram destaques: Palenque, Tikal, Copán e Chichén-Itzá. Sua população era muito diversificada e era dividida em dois grandes grupos: a população comum, encarregada de cuidar da agricultura, já os setores mais privilegiados, ou seja, mais importante que era formada por governantes, sacerdotes, guerreiros, tais pessoas de alto escalão, com o cargo mais importante da civilização.
Sua escrita era baseada em símbolos e desenhos, que eram registrados acontecimentos importantes como: datas, guerras, estações do ano e tais acontecimentos. Além da escrita, desenvolveram a matemática , com seus conhecimentos incluindo seus cálculos, como a noção do zero que permitia eles colaborar com cálculos complexos, prevendo as estações do ano, que organizava em relação sua agricultura, essa baseada nos principais cultivos como o milho, feijão e abóbora, que era sua principal fonte de renda.
Produção Textual feita pela aluna Ivy Kauãne Barbosa de Lima do 2° ano A d Escol Estadual de Ensino Médio Senador José Gudêncio - Serra Branca - PB 05/03/2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário