sábado, 31 de outubro de 2015

Direitos Humanos no Brasil responde carta dos alunos do 3°B da Escola Estadual de Ensino Inovador e Médio Senador José Gaudêncio.

Direitos Humanos no Brasil responde carta dos alunos do 3°B da Escola Estadual de Ensino Inovador e Médio Senador José Gaudêncio

A SEDH recebeu dos alunos do 3º ano B, da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Senador José Gaudêncio, que fica em Serra Branca, na Paraíba uma iniciativa que vale ser exibida!
Eles estão desenvolvendo o projeto “Direitos Humanos: uma conquista de todos”. Os alunos questionam a aplicação do artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz que os homens devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade, mencionando as mortes e o fluxo migratório na região da Síria.
“A escola escolheu a temática Direitos Humanos, ou seja, igualdade para todos, onde podemos trabalhar o fim da desigualdade social que ainda existe... trabalhar juntos para que cada ser humano tenha o direito à vida, à liberdade de conviver no seu país, com a família.”
O projeto enviou cartas também à ONU e ao Vaticano.
O Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI, ao qual a escola aderiu, foi instituído em 2009 e integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação, como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio. Saiba mais sobre o ProEMI

2 comentários:

  1. Parabéns à todos que desenvolveram o projeto! Uma ótima ideia, que além de terem adquirido conhecimento, se formam cidadãos de bem. E, também, podem ajudar a fazer un futuro melhor!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à todos que desenvolveram o projeto! Uma ótima ideia, que além de terem adquirido conhecimento, se formam cidadãos de bem. E, também, podem ajudar a fazer un futuro melhor!

    ResponderExcluir