quinta-feira, 21 de maio de 2020

A palavra Rastafari vem de " Ras Tafari ", ou seja " Príncipe Tafari ".

A palavra Rastafari vem de " Ras Tafari ", ou seja " Príncipe Tafari ". Este era o nome dado a Haile Selassie (1892-1975), antes que ele se tornasse imperador da Etiópia. Ras em etíope significa "cabeça" e Tafari (quem deve ser respeitado ou temido).
No movimento político-religioso Rastafari, esta forma de usar o cabelo revela (temor) ao Senhor. Os " dreads " ganharam mais popularidade graças a Bob Marley, mas ao contrário do que muita gente pensa, os rastafaris não foram os primeiros a usar " dreads ".
Muitos anos antes, alguns grupos étnicos no norte e leste de África já as tinham usado. Há artefatos do Egito antigo gravados com este estilo de cabelo, e as escavações arqueológicas revelaram múmias com essa forma em seus cabelos.
As crenças dos Rastafaris hoje em dia variam muito.
Enquanto os primeiros rastafaris professavam que o seu único deus era Haile Selassie, a Etiópia era o verdadeiro Sion e muitos procuravam um retorno à África, hoje em dia muitos dão mais importância a um retorno "espiritual".
O movimento Rastafari tornou-se parte em uma forma de vida, mais do que uma religião, e as práticas dos rastafaris também variam imensamente, explica Stephen Glazier na "Enciclopédia global das religiões" (Universidade da Califórnia, Santa Bárbara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário