domingo, 16 de dezembro de 2018

Tumba de 4,4 mil anos descoberta no Egito, extremamente bem conservada .

Arqueólogos anunciaram a descoberta de uma fantástica e inacreditavelmente bem conservada tumba Egípcia de 4,4 mil anos, no complexo de pirâmides Saqqara próximo do Cairo. A tumba, lar final de descanso para um alto sacerdote real chamado de Wahtye, estava cheia de hieróglifos coloridos e estátuas de faraós. Cenas decorativas mostram Wahtye com sua mãe, esposa e seus parentes.

O secretário-geral do Supremo Conselho de Antiguidades, Mostafa Waziri, descreveu o achado como algo único nas últimas décadas.

Os arqueólogos responsáveis pela exploração da tumba irão iniciar a escavação do local no dia 16 de dezembro, e esperam muitas preciosas descobertas, incluindo o sarcófago do alto sacerdote.


Abaixo, uma sequência de fotos tiradas do interior da tumba.


A tumba privada é parte de uma vasta e antiga necrópole em Saqqara, onde as mais antigas pirâmides Egípcias estão localizadas.
A tumba foi encontrada em um sulco enterrado, o que pode ajudar a explicar porque ela escapou dos saqueadores

As paredes da tumba estão cobertas de hieróglifos, o sistema de escrita do Antigo Egito

- Continua após o anúncio -




As esculturas esculpidas nas paredes das tumbas e templos eram bem comuns no Antigo Egito

Mustafa Abdo é o chefe do projeto de escavação A tumba possui 10 metros de comprimento, 3 metros de largura e pouco menos de 3 metros de altura

Sacerdotes erm pessoas muito importantes na sociedade do Antigo Egito, porque eles eram os responsáveis diretos por agradar os Deuses

Nenhum comentário:

Postar um comentário