segunda-feira, 12 de março de 2018

Os Maias.

A organização e sociedade Maia nunca conseguiram formar único Império, assim outros povos que ali estavam o redor fizeram invasões em seu  território. A cidade era governado um estado teocrático sendo assim formavam um centro de decisões sobre as práticas da política e religião. A zona urbana era habitada apenas pela famílias da realeza, sacerdotes do império. Os camponeses formavam  base da sociedade, eram desvalorizados e obrigados a pagar impostos abusivas.
A agricultura era a base da economia, os mesmos contavam com seus solos férteis no qual tinham um prática de irrigação bastante avançado para aquela época, seus fortes eram o feijão, milho e tubérculos. O comércio era gerado entre vizinhos e no interior do Império. Trabalhavam em grandes construções como pirâmides, templos e palácios apresentando um grande avanço arquitetônico. Tinha como fiação de tecidos o artesanato, já em seus atos religiosos eram voltados para o politeísmo onde acreditavam em deuses ligados a ntureza.
Por fim todos os seus registros como acontecimentos, datas, contagem de impostos, colheitas, guerras e outros eram feitos através de símbolos e desenhos, assim como os povos egípcios. Em sua matemática se destacaram com a invenção das casas decimais e o valor zero.


Produção Textual feita pela aluna Laysla Mariana de Sousa Alves do 2° ano A da Escola Estadual de Ensino Médio Senador José Gaudêncio - Serra Branca - PB  05/03/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário