quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Foto do Campeão Royce Gracie, em 1993, durante a primeira competição oficial do UFC.

A família Gracie foi responsável pelo desenvolvimento e difusão do Brazilian Jiu Jitsu. Respeitados no Brasil inteiro, os Gracies, visando difundir a arte marcial internacionalmente, enviaram um de seus filhos "Rorion Gracie" para os EUA. Em sua garagem, Rorion desafiava outros mestres de artes marciais como Karatê, Judô, Boxe... Foi derrotando esses lutadores que a família Gracie viria a emplacar o UFC como competição mas conhecida do vale tudo.
Royce Gracie, escolhido para entrar no Octógono representando os Gracies, era um monstro, ganhou de muitos adversários, encarava lutadores com o triplo do seu peso e os vencia. Reinou absoluto durante dois anos. A força da explosão e o domínio das técnicas de jiu jitsu garantiam ao lutador a imobilização e a finalização dos adversários em pouco tempo.
Com o passar dos anos, uma série de lutadores se especializaram em quatro ou cinco lutas e conseguiram ultrapassar o campeão. Royce não é considerado o melhor Gracie que já lutou, mas, sua atuação foi importantíssima para difundir a fama da família Gracie e o UFC, hoje, o maior evento de artes marciais do mundo.
Lembrando: No inicio do evento, não existia tempo para as lutas e os lutadores não eram classificados por peso.

Desafiou, tem que bater!

Nenhum comentário:

Postar um comentário