domingo, 5 de novembro de 2017

SHEIK HUSSEIN, O MENINO DE “DESCOBRIU” A TUMBA DE TUTANKHAMUN

Hussein Abdul el Rassoul era um menino de 12 anos que fazia parte da equipe do arqueólogo Howard Carter. Sua função era buscar água para a equipe, que trabalhava de sol a sol no Vale dos Reis à procura da tumba do faraó menino.
Um dia, mais precisamente em 04 de novembro de 1922, o menino Hussein entrou para a história: ele tropeçou nos primeiros degraus que levaria à tumba de Tutankhamun, o maior achado arqueológico do século XX.
Quando Carter chegou à uma das câmaras cheia de tesouros, deu de presente ao menino Hussein um colar de Tutankhamun. “Deixe-me imaginar o rei com a sua idade, ele devia parecer com você aos 12 anos”, disse Carter ao menino.
Na imagem abaixo, uma foto rara de Russein em que ele aparece com o colar de Tutankhamon assim que Carter o colocou em seu pescoço. Nos comentários, foto de Russein já idoso segurando a mesma foto.
Russein faleceu em 1997 aos 87 anos. Ele era o último vivo da equipe de Howard Carter. Antes de morrer, ele deu o colar para o Museu do Cairo, onde permanece em exposição até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário