quarta-feira, 2 de março de 2016

Carta para o Papa Francisco



Serra Branca, Paraíba, Brasil. 22 de setembro de 2015
A vossa Santidade, o Papa Francisco

            Vossa Santidade, somos estudantes do terceiro ano médio da escola Estadual de Ensino Médio Inovador Senador José Gaudêncio, da cidade de Serra Branca do estado da Paraíba, Brasil. Estamos desenvolvendo um projeto chamado: Direitos humanos, uma conquista social de todos. Orientados pelo professor de história, Juarez Ribeiro. Tal projeto visa como objetivo central os direitos humanos do ser humano na sociedade. Diante disso, foram desenvolvidas várias oficinas no intuito de termos a oportunidade de interagir com crianças, jovens, idosos, deficientes físicos e mentais, negros, entre outros.
            Vossa Santidade, nos últimos dias é possível acompanhar pela mídia o sofrimento dos imigrantes em busca de uma vida com qualidade. A religião, a fome, a falta de trabalho e muitas guerras sufocam e exterminam os direitos dessa pessoas, homens mulheres, idosos e crianças, que há muito tempo lutam pela PAZ.
            Na medida que observamos o sofrimento desses imigrantes, contemplamos também a bondade de muitas pessoas e instituições nesta causa, e aqui destacamos a da igreja católica e Vosso nome, com os projetos que estão sendo desenvolvidos em favor desses necessitados. Por exemplo o vaticano acolheu duas famílias refugiadas e assim também as demais paróquias fizeram e estão fazendo o mesmo ato de bondade e de compaixão. Muitos fatos que comoveram todo o mundo, e ao observamos isso percebemos a importância dos direitos humanos para essas pessoas e todas as demais do mundo.
            Vossa santidade, agradecemos desde já que o que está fazendo por estas pessoas e mostrando o quanto nós podemos ser solidários uns com os outros, admiramos todo o seu esforço por nunca desistir de fazer o mundo um lugar melhor. Obrigada pela atenção conosco em ler esta carta. Deus lhe abençoe.

Atenciosamente: Beatriz Roberto, Mariane, Sarah e Thais.
Professor Juarez Ribeiro de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário