sábado, 17 de novembro de 2018

O Artista Kenneth Treister: Escultura do Memorial do Holocausto.

Kenneth Treister nascido em 1930 em Nova York, artista e arquiteto tem recebido inúmeros prêmios ao longo da sua dilatada carreira profissional.
Em 1984, um pequeno grupo de sobreviventes do holocausto juntaram-se para desenvolver um memorial permanente em Miami para os seis milhões de judeus que morreram às mãos dos nazistas. Kenneth Treister foi o escolhido para projetar e esculpir uma escultura para a memória da cultura judaica e os indivíduos destruídos pelo holocausto; para criar um jardim comemorativo que desse aos sobreviventes e aos que perderam os seus entes queridos um lugar para visitar,. Em vez do cemitério que não têm; e expressar, em fotografias e esculturas, a história e a dor do holocausto para que as gerações futuras nunca o esqueçam.
O monumento ao holocausto em Miami, é uma imponente escultura, dedicada aos mais de 6 milhões de judeus mortos nos campos de concentração nazistas entre 1933 e 1945.
Foi inaugurada em 1990 e consiste em uma mão de bronze de mais de 13 metros de altura, símbolo do último esforço do moribundo, pela qual sobem centenas de figuras atormentadas, representação das vítimas de Hitler e seus capangas, aquelas que foram torturadas e assassinadas brutalmente nos campos de concentração nazistas pelo único motivo de sua raça, sua religião ou, simplesmente, por algum tipo de deficiência física ou intelectual.
Fontes: Culturabizarra. Com
Plusthree. Com com

Nenhum comentário:

Postar um comentário