domingo, 8 de julho de 2018
Revolução Industrial
A Revolução industrial denomina-se como um conjunto de transformações ocorridas no final do século XVIII e início do século XIX, relacionado diretamente com a substituição da produção artesanal por manufatura e logo depois pela mecanização. A industrialização surgiu em meados do século XVIII, na Inglaterra e expandiu-se para os demais países.
As atividades industriais começaram a modificar em diferentes etapas, surgem as criações de novas técnicas, organização do trabalho dentre eles, estavam na produção artesanal, trabalhavam com o auxílio de ferramentas, na manufatura trabalhavam em grandes oficinas com a ajuda de mais ferramentas, porém bem mais especializadas, e a substituição dessas ferramentas por máquinas, vem aí a nova era, a era da mecanização.
As indústrias começaram a surgir depois da invenção da máquina a vapor, depois, a extração de minério, carvão e etc., fato que foi muito importante principalmente para o desenvolvimento de novas tecnologias e o aprimoramento das máquinas.
Com isso o trabalho tornava-se menos complexo (qualquer pessoa podia guiar uma máquina, trocar um parafuso e etc.) na maioria das vezes a mão de obra era composta por crianças e mulheres, que foram considerados "escravos" trabalhavam mais de 12 horas por dia e recebiam salários mais baixos. A industrialização recebeu o êxodo rural, o crescimento de centros urbanos, e a formação da classe operária.
Diante disso, os trabalhadores perderam todas as técnicas de produção da fabricação, permitindo a realizar apenas uma etapa do processo de fabricação.
Produção textual feita pela aluna Tereza Beatriz Veloso Antonino do 2° ano B da Escola Estadual de Ensino Médio Senador José Gaudêncio. Serra Branca, 18 de junho de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário