O Jornalista Klebson Wanderley da Rádio Ind FM entrevista o Prof. Juarez
Ribeiro falando sobre os 56 anos de Emanicipação Política da Cidade de
Serra Branca - PB
terça-feira, 28 de abril de 2015
domingo, 26 de abril de 2015
Professor Juca recebe o Diploma de Sócio Fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Serra Branca - PB 25/04/2015
Professor Juca recebe o Diploma de Sócio Fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Serra Branca - PB 25/04/2015
sábado, 25 de abril de 2015
Representação Gráfica Feito Pela Aluna Edna Vitória Pereira dos Santos 8° Ano B Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A Divisão do Estado e da Igreja.
Representação Gráfica Feito Pela Aluna Amanda Guilhermino 8° Ano B Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. Máquina de Fiar Algodão.
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Sergio Murilo Silva dos Santos 8° Ano B Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. A produção de Chita na Índia.
Representação Gráfica Feito Pela Aluna Helen Karoline Rangel Barbosa 8° Ano B Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. Laura Bassi.
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Tobias P. Trevisan 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. A enciclopédia
Representação Gráfica Feito Pela Aluna Mirian Nayara T. Veríssimo do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. Vacina primitiva usada pelos turcos
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Pedro Neves Alves Xavier Leite do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. A guilhotina
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Professor Juca juntamente com o professor Zezito concedem entrevista ao jornalista Givanildo Santos falando sobre a criação do IHGSB que acontecerá no próximo dia 25/04/2015 às 19:00 na Escola Estadual Vasconcelos Brandão em Serra Branca- PB Rádio Solidariedade FM
Professor
Juca juntamente com o professor Zezito concedem entrevista ao
jornalista Givanildo Santos falando sobre a criação do IHGSB que
acontecerá no próximo dia 25/04/2015 às 19:00 na Escola Estadual
Vasconcelos Brandão em Serra Branca- PB Rádio Solidariedade FM
segunda-feira, 20 de abril de 2015
Alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, perfilados Cantam o Hino Nacional e o Hino de Serra Branca - PB
Alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, perfilados Cantam o Hino Nacional e o Hino de Serra Branca - PB
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Kaio Vitor Antonino Lim do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. O voto cnesitário .
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Kaio Vitor Antonino Lim do 8° Ano A Da
Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
O voto censitário .
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Pedro Otávio Oliveira da Costa do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. A fiadeira .
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Pedro Otávio Oliveira da Costa do 8° Ano A Da
Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
A fiadeira .
Representação Gráfica Feita Pela Aluna Ilza Maria Santiago dos Santos do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. O crescimento das cidades .
Representação Gráfica Feita Pela Aluna Ilza Maria Santiago dos Santos do 8° Ano A Da
Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
O crescimento das cidades .
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Gildelsom da Silva do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. A vida nas fábricas no período da Revolução Industrial .
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Gildelsom da Silva do 8° Ano A Da
Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
A vida nas fábricas no período da Revolução Industrial .
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno José Thiago Alves da Silva do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. A Revolução Industrial .
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno José Thiago Alves da Silva do 8° Ano A Da
Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
A Revolução Industrial .
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno José Leonardo Neto do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. Pirâmide Social no Período da Revolução Francesa .
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno José Leonardo Neto do 8° Ano A Da
Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
Pirâmide Social no Período da Revolução Francesa .
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Dhyogo Sammer Diniz Arruda do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. O Ludismo.
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Dhyogo Sammer Diniz Arruda do 8° Ano A Da
Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
O Ludismo.
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Mateus Queiroz do Nascimento do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. A Colonização Inglesa.
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Mateus Queiroz do Nascimento do 8° Ano A Da
Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
A Colonização Inglesa.
Representação Gráfica Feita pela Aluna Rafaela Ribeiro Santiago do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. A vida nas fábricas e nas cidades no período da revolução Industrial.
Representação Gráfica Feita pela Aluna Rafaela Ribeiro Santiago do 8° Ano A Da
Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
A vida nas fábricas e nas cidades no período da revolução Industrial.
Está oficialmente registrado o IHGSB. Obrigado a todos que estão colaborando e juntamente com o professor Juarez Ribeiro, queremos convidá-los para a Assembléia Geral de sábado, dia 25, onde será dada posse a Primeira Diretoria e da primeira iniciativa da Instituição com o lançamento da Cartilha contando a História indígena do Município.
Está oficialmente registrado o IHGSB. Obrigado a todos que estão
colaborando e juntamente com o professor Juarez Ribeiro, queremos
convidá-los para a Assembléia Geral de
sábado, dia 25, onde será dada posse a Primeira Diretoria e da primeira
iniciativa da Instituição com o lançamento da Cartilha contando a
História indígena do Município.
sexta-feira, 17 de abril de 2015
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Maycom Hyan Alves De Oliveira Do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. Indústria De Seda No Norte da Inglaterra Do Século XVIII .
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Maycom Hyan Alves De Oliveira Do 8° Ano A
Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques
Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
Indústria De Seda No Norte da Inglaterra Do Século XVIII .
Indústria De Seda No Norte da Inglaterra Do Século XVIII .
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Genildo Feitosa Gonzaga Júnior Do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. Fábrica Do Período da Revolução Industrial.
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Genildo Feitosa Gonzaga Júnior Do 8° Ano A
Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques
Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
Fábrica Do Período da Revolução Industrial.
Fábrica Do Período da Revolução Industrial.
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Rynan Limeiira de Souza Do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. Fiadeira De Algodão.
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Rynan Limeiira de Souza Do 8° Ano A
Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques
Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
Fiadeira De Algodão.
Fiadeira De Algodão.
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Rafael Ribeiro Santiago Do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. Motor A Vapor.
Representação Gráfica Feito Pelo Aluno Rafael Ribeiro Santiago Do 8° Ano A
Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques
Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
Motor A Vapor.
Motor A Vapor.
Representação Gráfica Feita Pela Aluna Joana Darc Dario Do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História. Representação Da Nobreza Francesa.
Representação Gráfica Feita Pela Aluna Joana Darc Dario Do 8° Ano A Da Escola Municipal De Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira, Através Do Projeto Pedagógico: Pintando A História.
Representação Da Nobreza Francesa.
Representação Da Nobreza Francesa.
domingo, 12 de abril de 2015
Produção textual feito pelo aluno: Rafael Ribeiro Santiago 8°A da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira.
Revolução Industrial
A
Revolução industrial surgiu na Inglaterra no século XVIII na Inglaterra e
também em outro países a revolução do Artesanato e a manufatura. O artesanato
foi o principal trabalho nesse século, os mestres e seus aprendizes com a divisão
do trabalho um trazia a matéria-prima, outro molda, outro afiava e assim por
diante.
A
manufatura foi a troca do artesanato por as maquinas as maquinas eram
comandadas pelas pessoas uma maquina faria todo esse processo só que bem mais rápido,
as industrias compravam máquinas para as industrias que faziam tecidos.
O
capitalismo pode ser pensado como uma forma de organização social e econômica da
sociedade que procurou sempre produzir mais riqueza. Os primeiros pensadores
socialistas defendiam as modificações na sociedade capitalista buscando a
organização dos trabalhadores em comunidades mais justas.
Produção textual
feito pelo aluno: Rafael Ribeiro Santiago 8°A da Escola Municipal de Ensino Infantil e
Fundamental Cônego João Marques Pereira.
Produção textual feito pelo aluno: Sebastião Ferreira dos Santos Neto 8°A da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira.
Revolução Industrial
A Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra no século XVIII.
O artesanato foi uma forma de fazer objetos simples eram feitos em uma garagem
pelo próprio dono, o dono fazia a matéria-prima cortava o material e afiava a
ponta do alfinete.
A
manufatura já era um pouco diferente cada trabalhador fazia uma coisa
diferente, um fazia a matéria-prima outro cortava o material e outro afiava a
ponta e já tinham algumas maquinas pequenas. A maquino fatura surgiu na Europa
e faziam grandes objetos.
A Inglaterra
tinha várias jazidas de ferro e carvão e seus lucros em tecnologia e na
agricultura também as fabricas só que lá os homens não trabalhavam, quem era
que trabalhava era as mulheres e as crianças. A crianças não se alimentavam
corretamente e tinha higiene muito mal e eram muito mal tratadas. O Lusismo foi
quando os homens invadiram as fabricasse destruíam máquinas e equipamentos.
Produção textual
feito pelo aluno: Sebastião Ferreira dos Santos Neto 8°A da Escola Municipal de Ensino Infantil e
Fundamental Cônego João Marques Pereira.
sexta-feira, 10 de abril de 2015
Produção textual feito pelo aluno: Tobias P. Trevisam 8°A da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira.
Revolução Industrial
A Revolução Industrial ocorreu no século XVIII,
antigamente existiu e ainda existe varias formas de trabalho,, artesanato, manufatura e a maquina
fatura,, o artesanato foi a principal forma de produção em meados do século XV.
Nas fabricas as condições de trabalho eram péssimas, os donos de fabricas
contratavam mulheres e crianças porque eram mais baratas nas fabricas colocaram
mulheres e crianças para trabalhar em um local sem ventilação sem intervalo sem
alimentação e ainda ganhavam muito pouco salários e além disso tinham que ficar ate depois do horário muito pouco salários.
No século
XVII também surgiram as primeiras
maquinas como a maquina de fiar e o motor a vapor. A maquina de fiar servia
para fiar a lã de ovelha e o motor a vapor era um motor que dependia de carvão para funcionar.
Como nas
fabricas as condições de trabalho eram péssimas os funcionários começaram a
exigir melhores condições de trabalho, como
intervalo alimentação e melhores salários mas como os donos de fabricas não
queriam implantar as melhores condições de trabalho as funcionários fizeram um
movimento que causou destruição nas fabricas, os funcionários entravam nas
fabricas e começavam a destruir aas maquinas e exigir melhores condições de
trabalho.
Produção textual
feito pelo aluno: Tobias P. Trevisam 8°A da Escola Municipal de Ensino Infantil e
Fundamental Cônego João Marques Pereira.
Produção textual feito pela aluna: Alícia Maria 8°A da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Cônego João Marques Pereira.
Revolução Industrial
Por muito
tempo na história humana, os objetos
foram produzidos da mesma maneira quase sem mudanças, no modo de produção Artesanal contudo
isso mudou completamente no
século XVIII na Inglaterra.
O trabalho
artesanal e manual foi trocado pelo trabalho
de operários com máquinas. O artesanato foi a principal forma de produção até
meados do século XV.. A manufatura foi o modo de produção de cada trabalhador
realizar uma só tarefa.
A maquino
fatura foi o uso de máquinas para a produção de matéria – prima. A Inglaterra
era uma das nações mais importantes do mundo. Os lucros acumulados na Inglaterra
foram investidos no desenvolvimento tecnológico e agrícola uma das primeiras
máquinas inventadas na revolução industrial foi a fiadeira a máquina de fiar
algodão..
Um dos
fatores ligados ao trabalho infantil e feminino era a condição de pagar salários
menores. O ludismo foi quando trabalhadores invadiram fabricas e destruíram máquinas e equipamentos.
Produção textual
feito pela aluna: Alícia Maria 8°A da Escola Municipal de Ensino Infantil e
Fundamental Cônego João Marques Pereira.